Uau!Quanto tempo faz desde a última vez que eu postei aqui! Já vi que meu plano de atualizar toda semana foi pro espaço. Eu tenho tanta coisa pra contar que não sei por onde começar. Vou tentar falar um pouco sobre tudo. Em primeiro lugar, escola! Como é a escola aqui? Bem diferente, pode ter certeza!
No primeiro dia de aula, logo que cheguei, todos os alunos foram enviados pro ginásio. Nós fomos separados por série, sentados em diferentes partes da arquibancada, para ouvir os anúncios de boas-vindas e outras bobagens do tipo. Um aluno, o presidente do conselho estudantil, fez todo mundo cantar o grito de guerra do colégio, que eu não fazia nem ideia de como era, mas dei o meu melhor pra parecer tão empolgada quanto todo mundo. Depois as líderes de torcida fizeram a apresentação delas.
Ah, sim! As líderes de torcida! São todas elas loiras e populares? Na verdade, não. Nem todas são loiras, mas todas têm cabelos excessivamente bem arrumados e parecem burras. Ou, pelo menos, essa foi a primeira impressão que eu tive delas, mas depois de conhecer algumas, posso dizer que elas não são tão más assim. Porém, algumas dizem coisas que até Deus duvida. Por exemplo, eu estava na aula de literatura dos EUA e a professora pediu pra todo mundo se apresentar dizendo seu nome e alguma coisa da qual gostava, quando uma delas diz:
- Meu nome é "fulana" e eu gosto de homens.
E, aliás, sempre que as líderes de torcida têm uma apresentação elas usam o uniforme o dia inteiro na escola, de verdade, assim como a gente vê nos filmes.
Bem... O que mais aconteceu na escola? Eu fiquei perdida 3 vezes no primeiro dia, entrei na sala errada e fiquei igual idiota enquanto o professor me explicava aonde eu devia ir; não consegui abrir meu armário e tive que pedir ajuda pro meu "vizinho" que, ao invés de me ajudar a abrir, simplesmente socou a porta e fez tudo cair; eu tive que me apresentar em todas as aulas e aturar as caras surpresas dos outros alunos quando eu falava que era do Brasil... Mas, bem, eu sobrevivi ao primeiro dia!
Algumas coisas interessantes aconteceram na escola. Primeiro, eu, aparentemente, sou a única intercambista esse ano. Um dos funcionários da secretaria me disse que tem mais um intercambista, mas ninguém sabe quem é, de onde é, ou se preocupou em nos apresentar. Por isso, por ser a única intercambista aqui, eu acabei ficando mais conhecida do que imaginava. Mais de uma vez, enquanto eu discutia com meu armário que se recusa a abrir, pessoas que passavam pelo corredor e se ofereciam para ajudar me perguntavam:
- Você é a menina brasileira, né?
E uma outra vez, na aula história, quando eu disse pra professora que não fazia a mínia ideia do que aconteceu nos EUA no passado porque era do Brasil, ela, surpresa, disse:
- Eu não sabia que você era brasileira! Vocês sabiam, turma?
E a turma inteira, mais de vinte alunos, dentre os quais eu só conhecia dois, respondeu:
- Sim!
E depois a professora me fez falar um trecho da "Declaração de Independência do EUA" em português. Fantástico!
Além da escola, outra coisa que tem me mantido bem ocupada aqui é a "marching band". Acredite em mim, os diretores da banda são bem mais rígidos do que eu imaginava. Por exemplo, quando eles falaram que nós marcharíamos com Sol ou com chuva, eles não estavam brincando. Nós marchamos na chuva mais de uma vez aqui e nós só paramos quando os relâmpagos começam a ficar muito próximo (já que a diretora da banda tem o detector, ou algo assim, que avisa se os relâmpagos estão próximos ou não). E o lema da banda é "Se você está adiantado, você é pontual. Se chega na hora, está atrasado. Se está atrasado, melhor nem ter aparecido." Simpático, não? Mas eu estou começando a gostar da "marching band".
Muitas outras coisas aconteceram desde a última postagem, mas eu vou deixar pra falar disso na próxima. Sem fotos dessa vez, porque eu estou meio que com pressa aqui, usando o computador escondido pra atualizar o blog rapidamente! No próximo post eu vou tentar falar um pouco mais sobre a minha escola, sobre outros intercambistas que eu conheci aqui, vou postar um vídeo das "cheerleaders" e algumas fotos.
Falo com vocês em breve!
Beijos!